Início » Associação » História do Parque
De uma fração da antiga fazenda chamada Fazenda Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Itatiba, com 1.555.782,2 m2, foi definido o terreno que hoje chamamos de LOTEAMENTO PARQUE DA FAZENDA, de propriedade da empresa SILVEIRA FREIRE AGROPECUÁRIA EXPORTADORA E IMPORTADORA LTDA em 1981.
No ano seguinte a empresa SILVEIRA FREIRE conseguiu junto aos órgãos competentes a aprovação para o loteamento desta área e iniciou as vendas dos primeiros lotes.
A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO LOTEAMENTO PARQUE DA FAZENDA ( APLPF ), foi criada em 24 de novembro de 1985, através da união dos então proprietários dos lotes comprados junto a empresa SILVEIRA FREIRE, com a finalidade de implantar melhorias e mantê-las através de manutenção constante e gestão de serviços a estes proprietários.
Tratavam-se de lotes de 1000 a 1500 m2 com casas para veraneio e ruas de terra e sem nenhuma infra-estrutura, que foram conquistadas ao longo dos anos com empenho e dedicação de várias diretorias desta associação, assim como seus associados.
Hoje temos 624 lotes associados, onde, aproximadamente 430 são moradores permanentes no LOTEAMENTO PARQUE DA FAZENDA, que tem em sua estrutura ruas asfaltadas, coleta de lixo, infra-estrutura de abastecimento de água, canalização de águas pluviais, áreas de lazer, de coleta de lixo seletivo, de manutenção de veículos e máquinas, assim como equipes de apoio e segurança e sede administrativa.
Temos uma população estimada de 1.600 pessoas residentes, e uma população flutuante, composta pelos demais proprietários, convidados e prestadores de serviços de aproximadamente 500 pessoas por dia, podendo chegar a 1.000 pessoas nos finais de semana.
Em 25 de MARÇO de 2010, foi autorizado através do DECRETO de número 5.085 do município de ITATIBA que a ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO LOTEAMENTO PARQUE DA FAZENDA, controlasse o acesso de pessoas a seu interior através de portarias e aumentasse sua segurança através da construção de muros ao redor.
Importante entendermos nossa situação de loteamento com controle de acesso, pois decorrente desta condição, somos obrigados por lei, a conceder passagem, a todos aqueles que necessitam desta para chegarem a suas residências ou propriedades, estes chamados de lindeiros.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.